O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), recomendou, nesta terça-feira (2), que o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Norte assuma interinamente o comando da prefeitura da cidade.
A recomendação partiu da promotoria da cidade diante da negativa do vice-prefeito, José Aílton do Nascimento, em assumir o cargo no lugar do prefeito eleito, Edson Mateus. Este segundo está preso por suspeita de estupro de vulnerável.
Edson Mateus chegou a tomar posse no cargo em 1 de janeiro, mas voltou para o quartel do Corpo de Bombeiros, no Trapiche, em Maceió, onde está detido preventivamente, o que lhe impede de exercer a função.
A recomendação do Ministério Público tem como objetivo evitar a instabilidade administrativa do município de Santa Luzia do Norte e busca dar continuidade aos serviços públicos.
O prefeito eleito Edson Mateus foi preso no dia 15 de dezembro de 2016, a pedido do MP, por suspeita de estupro de vulnerável. Ele foi detido pela Polícia Civil após a juíza da comarca da cidade, Juliana Batistela, aceitar a denúncia feita pela Promotoria há pouco mais de um mês.
De acordo com o promotor Vinícius Ferreira, pesam contra o futuro gestor as acusações de estupro, satisfação da lascívia mediante a presença de criança e corrupção de menores.
Ainda no ano passado, o MP requereu um mandado de busca e apreensão à Justiça e, durante o cumprimento dessa medida cautelar, o aparelho celular do acusado foi apreendido. Levado para perícia na Polícia Federal, foi descoberto que Edson Mateus gravou o estupro e mantinha todos os arquivos guardados.
0 comentários:
Postar um comentário