A polícia identificou e prendeu na madrugada desta sexta-feira (20) um dos homens suspeitos de participar da tentativa de resgate de detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a Polícia Civil, o criminoso já havia sido condenado por tráfico de drogas e estava livre desde que quebrou a tornozeleira eletrônica que o monitorava.
A tentativa de resgate ocorreu na madrugada de quinta-feira (19), quando um grupo de homens armados estava fora do presídio dando cobertura aos internos que tentaram fugir da unidade. O policiamento externo percebeu a movimentação e houve troca de tiros. Um policial ficou ferido e um interno foi morto.
Após o crime, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a investigar o caso. Robenilton Souza Fontana foi preso em uma casa no Bairro Granja Portugal. No local, os policiais apreenderam cinco quilos de maconha, crack e cocaína, além de outros produtos usados para fabricação de entorpecentes. Com o homem a polícia ainda apreendeu três carros, documentos falsos, munição e um carregador de pistola.
Segundo a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, o homem havia sido preso por tráfico de drogas em São Paulo e em Fortaleza. O criminoso saiu da prisão e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, ele quebrou o equipamento de segurança e voltou a cometer crimes.
Robenilton Souza foi autuado por homicídio, tentativa de homicídio, posse ilegal de munições, posse de documento falso, resgate e tráfico de drogas. Em depoimento na sede da DHPP, ele confessou participação na tentativa de resgate.
A Divisão de Homicídios informou que continuará as investigações sobre o caso.
0 comentários:
Postar um comentário