Conhecida por ser a principal via comercial de São Luís, a Rua Grande está marcada atualmente pela a falta de infraestrutura.
No local, o esgoto que escorre a céu aberto causando um forte odor entre os consumidores que passam pela a região é apenas um dos problemas encontrados.
Além disso, segundo os comerciantes que trabalham na Rua Grande, uma galeria foi danificada no ano passado pelo o peso de um veículo pesado, que é proibido no espaço, e acabou virando alvo de possíveis acidentes devido a sua profundidade e a exposição dos ferros que alicerçavam a galeria.
O piso de paralelepípedo da Rua Grande também está sendo prejudicado pela a falta de manutenção e até ocasionando acidentes, pois está se soltando do chão.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prevê ainda no primeiro semestre deste ano a reforma da Rua Grande com o intuito de revitalizar toda a área do maior centro comercial da capital maranhense. A reforma vai custar R$ 28 milhões e os recursos são do PAC das Cidades Históricas.
0 comentários:
Postar um comentário