domingo, 1 de janeiro de 2017

Rui Palmeira toma posse para o 2º mandato como prefeito de Maceió

Rui Palmeira (PSDB) toma posse para o segundo mandato consecultivo como prefeito de Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)Rui Palmeira (PSDB) toma posse para o segundo mandato consecultivo como prefeito de Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) tomou posse neste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, para o segundo mandato consecutivo à frente do Executivo de Maceió. Além dele, o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) e os 21 vereadores eleitos também foram empossados. A solenidade aconteceu no salão do Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, e foi comandada pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB).

No discurso de posse, Rui falou da reeleição como um novo compromisso firmado com o povo. "Há exatos 4 anos, selávamos um compromisso com nossa cidade e nosso povo, compromisso de cidadãos para com a cidadania, a decência é ética com o dinheiro público. Um compromisso por cuidar do que temos de mais precioso, que é a nossa gente, por fazer Maceió uma cidade melhor pra todos".

O prefeito citou também a crise enconômica e destacou o trabalho da equipe no primeiro mandato. "Muito avançamos, mas as dificuldades foram inúmeras. Nossa equipe, nossos servidores num trabalho incansável. Ainda há muito a fazer. A crise econômica e política nacional nos afetou, mas não foi capaz de nos abater. Seguimos em frente, de cabeça erguida".

"Cobrarei de modo contundente cada secretário, cada gestor de nossa equipe. Esse novo mandato será melhor do que o primeiro. Quero também a vigilância saudável e necessária, para reavaliar rotas. Quero e necessito da união de todos em torno do projeto dá cidade que queremos", concluiu o prefeito.

Antes da posse, ele já tinha falado à imprensa sobre o secretariado e sobre a reforma administrativa, mas disse que deve manter a maior parte da equipe. "As mudanças que estamos promovendo, a maioria delas, foi um realinhamento de peças que funcionavam bem, para outras áreas. Além disso, com a reforma vamos unificar a área de licenciamento do município numa única pasta, o que deve acelerar esse processo".

620 Cerimônia começou com posse dos vereadores eleitos por Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)Cerimônia começou com posse dos vereadores eleitos por Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)

Vereadores
Os primeiros a tomar posse foram os vereadores, antes do prefeito e do vice. O PSDB vai ocupar 5 das 21 cadeiras no Legislativo. O PMDB, 4, e o PP, 3.

Lobão (PR), o vereador mais votado, com 24.969 votos, 10 mil a mais que a segunda vereadora mais bem votada, Tereza Nelma (PSDB), falou que pretende dar continuidade ao trabalho que fazia antes de ser eleito, e que, no futuro, quer "olhar para trás e dizer que valeu a pena".

"A gente vai defender tudo o que apresentamos durante a campanha, as bandeiras de sempre. Vamos defender a população da periferia, levar avanços para o Brejal, para o Virgem dos Pobres, áreas carentes e que precisam de atenção", disse Lobão.

O vereador Ib Brêda também tomou posse neste domingo, mas não vai assumir o cargo na Câmara. Ele fará parte da equipe do prefeito Rui Palmeira (PSDB), à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele foi superintendente de Iluminação Pública na gestão anterior de Palmeira.

"O convite partiu do prefeito logo após o segundo turno. Amanhã irei pedir o licenciamento do cargo para poder assumir a Infraestrutura. O desafio será bem maior do que foi na secretaria de iluminação", diz Brêda.

Veja abaixo a lista completa dos vereadores eleitos por Maceió:

Lobão (PR): 24.969 votos
Tereza Nelma (PSDB): 14.991
Dudu Ronalsa (PSDB): 11.623
Chico Holanda Filho (PP): 10.845
Davi Davino (PP): 10.746
Kelmann (PSDB): 9.266
Zé Marcio Júnior (PSDB): 8.914
Eduardo Canuto (PSDB): 8.651
Ib Breda (PR): 8.382
Dr. Ronaldo Luz (PMDB): 8.216
Aparecida Do Luiz Pedro (DEM): 8.096
Fatima Santiago (PP): 7.459
Silvanio Barbosa (PMDB): 7.160
Silvio Camelo (PV): 6.951
Silvania Barbosa (PRB): 6.870
Francisco Sales (PPL): 6.857
Antonio Holanda (PMDB): 6.728
Galba Novais (PMDB): 6.648
Samyr Malta (PSDC): 4.690
Siderlane Mendonça (PEN): 4.119
Luciano Marinho (PTN): 3.663

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário