estudantes em 2017 (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o número de vagas e prazos para o ingresso de novos estudantes nos quase 30 cursos de graduação da instituição. Foram disponibilizadas 684 vagas para o Processo Seletivo (PS) 2017 e 581 para ingressantes através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), somando 1.265 novas vagas ao todo. As vagas são somente para estudos em Macapá.
Somente os cursos de matemática e arquitetura e urbanismo terão 100% das vagas ofertadas via PS. As duas possibilidades de ingresso avaliam o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ainda não há previsão de divulgação das notas da prova realizada em 2016 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação no país.
O prazo de inscrição via PS inicia às 9h30 do dia 30 de janeiro e segue até o dia 19 de fevereiro, no site da universidade, e tem isenção de pagamento de taxa de inscrição. Podem se inscrever neste processo participantes das edições de 2015 ou de 2016 do Enem, que tenham obtido nota acima de "100" em qualquer área de conhecimento e na redação, e que tenham concluído o ensino médio até o período de matrícula.
As vagas são destinadas a 29 cursos, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá. A seleção tem caráter classificatório, por curso de opção, até o preenchimento das vagas.
O processo também funciona com sistema de cotas. Segundo o edital, 50% das vagas dos cursos são para estudantes oriundos de escolas públicas e de baixa renda. Acesse mais informações sobre o ingresso na universidade através do PS no edital da Unifap.
Com relação ao ingresso através do Sisu, o Ministério da Educação (MEC) ainda não publicou o edital que rege o processo. As informações mais detalhadas dependem da divulgação das notas pelo Inep. As inscrições acontecerão através do site do MEC.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário