sábado, 14 de janeiro de 2017

Sargento da PM morre e 2 mulheres ficam feridas em acidente na BR-319

Caminhão desgovernado colidiu de frende com um carro menor na BR-319, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)Vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)

Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) morreu, na manhã deste sábado (14), no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, após ter se envolvido em um grave acidente de trânsito na BR-319, a pouco metros da cabeceira da ponte sobre o Rio Madeira. A morte do sargento foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde. A esposa e a enteada da vítima tiveram ferimentos graves e também foram socorridas.

Segundo testemunhas, um caminhão munk, que seguia sentido Humaitá/Porto Velho, invadiu a contramão de direção e bateu de frente contra o carro em que o sargento PM estava com a família.

O militar ficou preso às ferragens e sofreu fraturas diversas. Ele foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Caminhão invadiu contramão de direção e bateu de frente com carro de passeio (Foto: Toni Francis/G1)Caminhão invadiu contramão de direção e bateu de frente com carro de passeio, conforme testemunhas (Foto: Toni Francis/G1)

A esposa e a enteada da vítima, de 19 anos, que também estavam no veículo, sofreram ferimentos graves e foram socorridas ao Hospital João Paulo II, pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. A família seguia para um sítio, onde passariam o sábado com outros familiares. O motorista do caminhão, que teria fugido do local, não teria sofrido lesões graves.

Conforme testemunhas, antes de fugir, o caminhoneiro teria dito a algumas pessoas que perdeu o controle do veículo quando freou, para não bater na traseira de um carro que estaria seguindo à frente dele e parou bruscamente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área por alguns minutos, para o trabalho pericial, e informou que o motorista do munck, ao ser identificado, será submetido ao teste do bafômetro.

Uma arma que estaria dentro do carro do sargento PM, uma pistola calibre ponto 40, desapareceu. Policiais militares à paisana fizeram busca na região onde aconteceu o acidente, mas não localizaram o armamento.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário