Um jovem, de 28 anos, suspeito de falsificar e vender carteiras de habilitação, foi detido no Bairro Parque Grande Horizonte, em Uberaba, na noite dessa quinta-feira (19). Vários materiais referentes à falsificação foram apreendidos, além de um carro com queixa de furto/roubo que estava na casa do suspeito.
Segundo a Polícia Militar (PM), foi montada uma operação para abordar o jovem, que estava em casa. No quarto dele, a PM localizou rascunhos de carteiras impressas, folhas de papel especial, estilete, régua, cartões de PVC, fotocópias de documentos e comprovantes de endereços em nomes diversos. Também foi encontrado um pen drive plugado no computador, o qual continha vários arquivos de carteiras de habilitação prontos, além de arquivos com dados de possíveis clientes.
Ao ser questionado, o jovem confessou que realmente fazia as falsificações. Ele também contou aos militares que anteriormente falsificava os documentos com outras pessoas da cidade de Igarapava (SP), mas que os comparsas haviam sumido deixando os clientes sem o documento e um prejuízo de cerca de R$ 70 mil na responsabilidade dele.
Sobre o carro com queixa de roubo/furto encontrado na garagem da casa, ele alegou que um rapaz teria repassado o veículo a ele para quitar uma dívida de um serviço prestado, porém, ele não soube repassar mais informações sobre o rapaz à PM. Ainda segundo a polícia, o jovem confessou que já foi preso por tráfico internacional de drogas, quando tentava decolar do Rio de Janeiro para Holanda portando cocaína.
Enquanto a PM registrava a ocorrência, três jovens chegaram à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) relatando que foram enganados pelo suspeito, pois ele havia dito que entregaria uma carteira de habilitação verdadeira e que eles poderiam fazer aulas de legislação.
Os jovens disseram à PM que cada um pagou R$ 3 mil pela carteira e que só descobriram que o documento seria falso quando um deles foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), avisando os demais.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e o carro foi removido ao pátio conveniado ao Departamento de Trânsito (Detran).
0 comentários:
Postar um comentário