terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Suspeito de matar ex-esposa é encontrado morto em presídio no AM

Após prisão de pescador, manifestantes tentaram invadir delegacia para linchar suspeito de mater ex-esposa (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Amazonas)Após prisão de pescador, manifestantes tentaram invadir delegacia para linchar suspeito de mater ex-esposa (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Amazonas)

O detento Francisco de Lima Azevedo, de 26 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (24), na Unidade Prisional de Coari, a 363 km de Manaus. O corpo foi encontrado com sinais de espancamento e o preso foi enforcado, de acordo com a Polícia Civil. O homem é suspeito de matar a ex-esposa.

saiba mais

Segundo o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Mauro Duarte, o corpo de Francisco de Lima foi encontrado durante o banho de sol.

A polícia suspeita de que os outros detentos tenham espancado e enforcado Francisco de Lima. A motivação do crime seria porque o detento, que é pescador, foi acusado de ter cometido feminicídio e ocultação de cadáver de sua ex-companheira.

"Ele havia sido preso no dia 20 de janeiro acusado de ter matado Irilene dos Santos Dantas, de 25 anos, e jogado seu corpo na água, próximo à Ponte do Roberval, bairro Chagas Aguiar", informou o delegado.

Um dia após a prisão do suspeito, dezenas de pessoas já haviam tentado invadir a Delegacia de Coari para linchar o pescador. Os manifestantes foram impedidos por policiais civis e policiais militares lotados no 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O suspeito foi transferido para Unidade Prisional de Coari e novos protestos ocorreram na cidade. O corpo da ex-esposa do pescador ainda não foi encontrado. A equipe da Delegacia de Coari investiga a morte da mulher e agora irá apurar a morte do pescador.

0 comentários:

Postar um comentário