Após denúncia, a Polícia Militar (PM) descobriu um abate clandestino de bovinos em um imóvel no Bairro Jardim Maracanã, em Uberaba. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (20).
Três pessoas que estavam no local foram detidas e conduzidas à delegacia. Conforme as primeiras informações da PM,após denúncia de que estaria ocorrendo o abate clandestino em uma casa, militares foram ao imóvel e foram recebidos pelo morador, de 31 anos. Ele negou, mas os policiais viram por uma fresta uma parte de animal bovino pendurada em uma viga da área de serviço da casa.
Ao entrar no local, a PM encontrou um homem, de 45 anos, com um faca na mão e cortando partes do animal. Ele disse que receberia R$ 50 pelo "serviço". Um outro homem, de 37 anos, que estava no local, disse que levaria as carnes para um açougue dele.
A Vigilância Sanitária foi acionada e o médico veterinário constatou a prática de abate ilegal no local. Ele verificou ainda que as partes do bovino encontradas no imóvel estavam sem o carimbo SIF. As partes dos bovinos, carcaças e o couro do animal foram recolhidas pela equipe da Vigilância Sanitária.
Durante a ocorrência, a PM ainda localizou no imóvel uma espingarda carabina calibre 38, chave de um veículo, machado, facas, amolador de facas e ganchos de ferro. Uma caminhonete, que estava do lado de fora da residência e que pertence a um parente de um dos suspeitos, foi apreendida e removida ao patío credenciado. Dentro do veículo foram encontradas três cápsulas deflagradas de calibre 38, uma corda, uma faca e três lanternas. A carroceria estava lavada, mas apresentava alguns resquícios de sangue, de acordo com a polícia.
0 comentários:
Postar um comentário