Um grande número de pessoas resolveu aproveitar as praias da Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió, na primeira manhã de 2017. O movimento de turistas e moradores locais foi grande, no entanto, ambulantes reclamaram da falta de compras neste domingo (1).
O vendedor João Barbosa informou à reportagem do G1, que durante a festa da noite de sábado (31) e a madrugada, as vendas foram bem lucrativas.
"Muita gente veio ver a queima de fogos e aproveitou para comprar bastante bebida. Hoje de manhã o movimento diminuiu, mas deu pra lucrar muito", afirmou Barbosa.
primeiro dia do ano para curtir a praia
(Foto: Natália Normande/G1)
As turistas de São Paulo, Iara e Iamara, chegaram em Maceió na última quarta-feira (28) e já visitaram varias praias do entorno da capital alagoana.
"Fizemos vários passeios, conhecemos a Praia do Gunga, a Praia do Francês, Maragogi e outras mais. Hoje decidimos tirar o dia para conhecer a Praia da Ponta Verde, e achamos linda", disseram.
Já o casal de turistas de Brasília, Lúcia e Marcio, assistiram à queima de fogos no sábado e quiseram acordar cedinho para dar um passeio na orla marítima de Maceió.
"Achamos a festa ontem muito bonita, com muita gente legal e gentil, adoramos ficar aqui na cidade. Estamos locados em um hotel perto da praia e decidimos aproveitar para passear e tomar uma água de coco", afirmou o casal.
Limpeza
A orla de Maceió, local da queima de fogos no sábado que recepcionou milhares de pessoas, estava limpa neste domingo pela manhã.
De acordo com o fiscal de limpeza, Antônio Bezerra, no final desta manhã, 150 garis trabalharam para limpar as praias. Além deles, outras equipes foram acionadas durante a madrugada.
"Tivemos equipes que começaram a trabalhar por volta das 3h da manhã deste domingo. Estamos circulando toda a praia com vários trabalhadores para manter as praias e ruas limpas", informou o fiscal.
0 comentários:
Postar um comentário