Os 21 vereadores eleitos em Boa Vista para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse por volta das 9h30 (11h30 de Brasília) deste domingo (1º), no auditório das Faculdades Cathedral, zona Leste da cidade. Destes, 15 chegam ao Legislativo pela primeira vez.
A cerimônia foi presidida pela vereadora Drª Magnólia (PPS), escolhida por ser a mais idosa dos eleitos, e começou após 1h de atraso. A prefeita eleita, Teresa Surita (PMDB), não acompanhou a solenidade.
Os vereadores foram chamados em ordem alfabética para tomar posse do cargo. Os partidos SD, PSC e PC do B tiveram o maior número de eleitos no pleito de 2016, com dois vereadores cada.
chapas concorrentes (Foto: Inaê Brandão/G1)
Logo após a cerimônia de posse do cargo, os vereadores formaram duas chapas para concorrer a eleição da Mesa Diretora da Casa: uma presidida por Renato Queiroz (PSB) e a outra por Mauricélio Fernandes (PMDB), ambos reeleitos e da base aliada à chefe do Executivo.
Com a diferença de apenas um voto, a chapa liderada por Mauricélio Fernandes (PMDB) venceu a eleição e deve comandar a presidência da Câmara no biênio 2017/2018.
Mauricélio - colega de partido da prefeita Teresa Surita, foi líder do Executivo na Câmara durante boa parte do último mandato como vereador -, agradeceu aos eleitores, amigos e família e disse que vai ser o presidente de todos
"Vou ser o presidente dos 21 vereadores porque não se administra uma instituição sozinho. Precisamos ter coletivismo, pareceria", disse.
A mesa é composta de presidente, 1º, 2º vice-presidentes, secretário-geral, 1º, 2º e 3º secretários.
Em seguida, o presidente eleito da Câmara dará posse a prefeita Teresa Surita (PMDB) e ao vice-prefeito Arthur Henrique (PSD).
0 comentários:
Postar um comentário