quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Vendedor é perseguido por dupla e baleado com sete tiros em Manaus

Vítima foi atingido no tórax e na perna enquanto tentava fugir dos criminosos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Vítima foi atingido no tórax e na perna enquanto tentava fugir dos criminosos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

O vendedor de ovos Júlio César Arcanjo Gomes, de 43 anos, baleando com sete tiros de arma de fogo na noite desta terça-feira (24), na Zona Oeste de Manaus. A vítima estava em um carro quando foi perseguida por dois homens armados em uma motocicleta. O vendedor foi socorrido e levado com vida para unidade hospitalar na capital.

saiba mais

O caso ocorreu, por volta das 19h, na avenida Central, bairro Lírio do Vale. Segundo uma testemunha que prefere não se identificar, Júlio Gomes trafegava sozinho no veículo modelo EcoSport  quando passou a ser perseguido por dois homens em uma moto, que atiraram contra a vítima.

"Eles atiraram primeiro no motorista na esquina, o passageiro da moto que estava armado ainda se jogou pela janela e atirou novamente. O motorista do carro acelerou para fugir. Já baleado o motorista do carro perdeu o controle do veículo, bateu em uma moto estacionada na rua e passou com veículo por cima da moto. Os dois homens atiraram ainda outras vezes quando motorista do carro já tava parado e depois fugiram de moto", relatou a testemunha que passava pelo local.

Os criminosos não levaram nenhum pertence do vendedor. A vítima foi atingida com sete tiros no tórax e perna. Um amigo do vendedor socorreu Júlio Gomes de carro particular e o levou consciente para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ainda não há informações do estado de saúde do vendedor.

"Ele estava indo comprar comida no mercadinho, quando atiraram nele. Levei o Júlio consciente e fomos até hospital orando e repreendendo esse espírito de morte. Ele um homem evangélico e um cidadão de bem. Não sabemos se tentaram assaltar ele", disse o amigo, que prefere não ser identificado.

A 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no local do crime e isolou a área até chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC). O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) interditou um trecho da avenida onde o veículo ficou abandonado.

A Polícia Civil investigará se a vítima reagiu uma tentativa de assalto ou se o crime tem outra motivação para identificar possíveis suspeitos.

0 comentários:

Postar um comentário