Um vídeo divulgado no domingo (15) na página ofical da prefeitura de Macapá no Facebook mostra um adolescente, de idade não informada, pulando entre os pedalinhos da praça Floriano Peixoto, no bairro Trem, Zona Central da capital. Ele chegou a ser repreendido por três guardas municipais, mas não foi detido.
A prefeitura não informou quando o fato ocorreu, mas as imagens divulgadas na internet ganharam repercussão. Até a manhã desta segunda-feira (16), o vídeo teve 30 mil visualizações e 535 compartilhamentos na rede social. O jovem chegou a cair no lago da praça. Depois ele saiu andando.
seguiu andando pela praça (Foto: Reprodução)
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Macapá, Ubiranilson Macedo, as imagens serão avaliadas para possível orientação dos guardas, pois ele ressalta que a corporação tem poder para fazer a apreensão do adolescente. O caso foi avaliado como vandalismo pela prefeitura.
"A guarda hoje tem o poder de fazer apreensões e prisões de pessoas que de alguma forma fazem vandalismo ou ameacem a segurança dos frequentadores da praça. Neste caso, vamos avaliar as imagens e ver alguma forma de orientar a corporação sobre casos como esse e verificar porque o jovem não foi apreendido. Além disso vamos reforçar a segurança nas praças", disse.
Segundo o comandante, quatro guardas atuam por turno monitorando a praça Floriano Peixoto e dependendo do número de frequentadores, o efetivo aumenta gradativamente. A Guarda Municipal informou que o caso está sendo avaliado e medidas serão adotadas para reforçar a segurança dos servidores e frequentadores.
Os brinquedos, reinaugurados junto com a praça, no dia 8 de dezembro, já passaram por reformas dias após voltarem a funcionar. O grande fluxo teria causado fissuras nos equipamentos, que imitam cisnes.
Os cisnes, com dois lugares para adultos e podendo ir uma criança, têm capacidade para 200 quilos. O passeio é gratuito por enquanto, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos fins de semana e feriados, das 16h às 22h. Em breve, o brinquedo será privatizado.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário