quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vistoria encontra armas artesanais no Cyridião Durval, em Maceió

Revista nas celas de presídio em Maceió teve apoio de militares do Bope (Foto: Divulgação/Seris)Revista nas celas de presídio em Maceió teve apoio de militares do Bope (Foto: Divulgação/Seris)

Uma operação integrada entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) apreendeu armas artesanais, celulares e drogas no presídio Cyridião Durval, em Maceió, na terça-feira (3).

A operação foi iniciada após revista nos módulos G2 e G3 do presídio, onde foram encontradas 13 armas artesanais, 6 celulares, 2 chips de celular, fones de ouvido, anotações de presos e 300g de maconha.

Segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), as revistas são feitas periodicamente de acordo com informações colhidas pelo setor de inteligência da secretaria.

A Seris acrescenta ainda que a revista foi fesita nesta terça de forma mais efetiva para fortalecer a segurança da unidade, diante da rebelião que deixou 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no último domingo (1).

Sobre o material encontrado, a secretaria informou que um procedimento administrativo vai ser aberto para que os culpados sejam disciplinados.

Presos foram retirados das celas para que policiais e agentes do presídio fizem uma varredura no local (Foto: Divulgação/Seris)Presos foram retirados das celas para que policiais e agentes do presídio fizem uma varredura no local (Foto: Divulgação/Seris)
saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário