terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Com foco ambiental, Campanha da Fraternidade inicia com missa no AP

Praça, Catedral São José, Macapá, Amapá, Círio 2016, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Campanha inicia na Catedral de São José de Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Com o tema "Biomas brasileiros e defesa da vida", a tradicional Campanha da Fraternidade em 2017 vai levantar o debate sobre a preservação do meio ambiente. A iniciativa começa em todo o país na quarta-feira (1), data que também marca o início da quaresma que antecede a Páscoa. No Amapá, a campanha inicia no domingo (5), com uma missa celebrada às 19h30 pelo bispo Dom Pedro Conti, na Catedral de São José.

O tema relação direta com o lema "Cultivar e guarda a criação", contida no livro de Genesis e tem como  base o escrito do Papa Francisco "Laudato Si'", que em português significa "Deus Seja Louvado", além de propor como discussão central o cuidado do meio ambiente a fim de preservar os biomas brasileiros e consequentemente a "vida e culturas dos povos à luz do evangelho".

saiba mais

No Amapá, a Diocese de Macapá fez encontros de estudos e ações relacionados à Campanha da Fraternidade na capital e interior do estado, mas as iniciativas serão realizadas ao longo de todo o ano.

"O foco da campanha é conhecer os biomas e cuidar deles, que traz várias consequencias disso. O tema foi escolhido pela CNBB [Confederação Nacional dos Bispos do Brasil], que sem escolhe um debate polêmico e urgente. Como o Papa Francisco escreveu uma encíclica que vem falar do meio ambiente, a campanha focou novamente a este tema para dar ênfase ao que o papa vem  falando", comentou uma das coordenadoras da campanha no Amapá, Magda Pantoja.

Amapá apresentou índice três vezes menor do que o segundo colocado (Foto: Abinoan Santiago/G1)Preservação do meio ambiente é o foco da campanha da fraternidade no Amapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário