segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Com homenagem aos ciganos, Bate Paus vence em São João del Rei

Dois décimos fizeram a felicidade da Bate Paus, do Bairro Senhor dos Montes, no carnaval de São João del Rei. A escola que levou a cultura cigana para a passarela foi a campeã após a apuração na tarde desta segunda-feira (27), ao somar 179,2 pontos. Em segundo lugar ficou a Unidos de São Geraldo e, em terceiro, a Irmãos Metralha.

Nesta terça (28), a partir das 20h, as agremiações voltam à passarela do samba na Avenida Tancredo Neves. A primeira a desfilar será a Irmãos Metralha, seguida da Unidos de São Geraldo e encerrando a noite, a campeã.

Cultura cigana
No mês em que comemorou 84 anos, o título foi o presente para a verde e rosa do Bairro Senhor dos Montes, que foi a penúltima escola a desfilar no domingo (26). A mais antiga agremiação da cidade histórica foi vice-campeã no último desfile competitivo realizado em 2015

A escola defendeu o enredo que destacava a cultura cigana na passarela do samba com 350 integrantes em sete alas, a bateria “Tsunami” deu o ritmo ao samba-enredo composto por Jussara Marcelino de Paula e o pavilhão foi conduzido pela porta-bandeira Leilane Silva e pelo mestre sala Willian Henrique.

Perfume de pódio
A Unidos de São Geraldo ficou em segundo lugar com o enredo “Per fumum Carneval - A essência do meu samba”. A vermelho e branco do Bairro São Geraldo abriu os desfiles de domingo contando a história do perfume e a evolução das fragrâncias dos reis do Egito à tradição francesa.

A agremiação levou 350 integrantes em oitos alas e três carros alegóricos. O carnaval foi preparado por uma equipe de 15 pessoas. Os cem ritmistas da Furiosa comandados por Mestre Wildson tiveram a estreia de Dênia Cássia Orlando, de 16 anos, como madrinha de bateria.

De volta entre as campeãs
A campeã do carnaval de 2015 terminou em terceiro lugar com o enredo "Magia de um sonho de Carnaval. Tudo que quero terei, tudo que sonho terei". O Grêmio Recreativo Irmãos Metralhas, fundado há 53 anos e com cinco títulos no currículo, foi a segunda agremiação a desfilar no sábado.

A escola do Largo do Carmo levou cerca de 350 componentes, três carros alegóricos, sete alas e 100 ritmistas na bateria, conhecida como “Pura Pressão”, apresentados pela madrinha Soraia Paranhos.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário