Um ônibus de transporte público ficou destruído depois de ser incendiado por criminosos em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite desta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 pessoas em motocicletas cercaram o veículo e colocaram fogo. A principal suspeita é que seja represália devido a um projeto votado na Câmara Municipal relacionado aos mototaxistas.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o motorista informou que trafegava na linha que tem como rota o terminal rodoviário, Centro e bairros Jardim Sul e Serra Negra. Ao parar em um ponto de ônibus na Avenida Brasil esquina com a Avenida Argentina, no Bairro Nações, para desembarcar uma passageira, criminosos se aproximaram do veículo e renderam as vítimas com uma arma.
A PM disse ainda que o motorista e passageiros foram obrigados a descer e, em seguida, quatro autores entraram no ônibus com um galão com combustível, derramaram o produto e atearam fogo. Depois do crime, eles fugiram em várias motos. Um dos autores ainda atirou com uma arma de fogo em via pública.
A polícia e Corpo de Bombeiros foram ao local e isolaram a área. As chamas foram contidas e ninguém se feriu. A PM informou ainda que a principal suspeita é que o fato tenha relação com a votação de um projeto de autoria do prefeito que regulamenta o serviço de mototáxi e motofrete na cidade, podendo ser uma retaliação.
Segundo o gerente da empresa do transporte coletivo Aviação Cidade Paraíso, José Humberto Melo, toda assistência foi prestada durante a ocorrência e uma equipe foi ao local acompanhar o trabalho da polícia até a remoção do veículo. Foi informado também que a empresa vai acompanhar e ajudar nas investigações.
0 comentários:
Postar um comentário