Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos nesta quinta-feira (2) suspeitos de roubar R$ 10 mil, eletrodomésticos, relógios, celulares e roupas de uma casa no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com o delegado titular do 2º Distrito Policial, Maique Evelin, uma mulher de 38 anos também foi presa na ação. Ela é mãe de um dos suspeitos detidos e segundo ele, vendeu parte dos produtos roubados com a ajuda de uma filha de 14 anos.
Conforme o delegado, a mulher não teve participação direta no roubo. O assalto à casa ocorreu no dia 13 de janeiro. Uma família foi feita refém.
“Ela foi autuada em flagrante por receptação e corrupção de menor”, diz Evelin, que investigou o crime junto com os agentes da delegacia.
Conforme o delegado, os suspeitos esperaram amanhecer para cometer o assalto. “Eles ficaram no quintal a madrugada toda. De manhã, o trio entrou. O garoto empunhava a arma de fogo. Os comparsas limpavam a casa onde haviam seis pessoas morando. Iniciamos a investigação no mesmo dia do roubo”, conta o delegado, citando que desarticulou a ação dos envolvidos, que haviam praticando outros assaltos.
Ainda segundo o delegado, parte dos objetos roubados foram recuperados e devolvidos aos donos. "O dinheiro ainda não achamos”, declara.
Todos os envolvidos foram localizados nos bairros Cidade Satélite e Buritis, em um condomínio, na zona Oeste da cidade.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Infância e Juventude onde foi ouvido e liberado. “Pedirei a apreensão dele posteriormente", afirma o delegado.
O jovem de 19 anos não foi autuado em flagrante por roubo, mas por corrupção de menores, formação de quadrilha e porte de arma de fogo de uso restrito, segundo Maique Evelin. Ele e a mulher foram levados para a audiência de custódia que poderá determinar a prisão preventiva dos suspeitos.
0 comentários:
Postar um comentário