quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Mulher é detida com cartas de facção criminosa em São Miguel dos Campos

Caixa apreendida com suspeita estava com mais de 100 cartas de presidiários (Foto: Divulgação/Gecoc)Caixa apreendida com suspeita estava com mais de 100 cartas de presidiários (Foto: Divulgação/Gecoc)

Em uma ação integrada contra o crime organizado forças policiais da Secretaria de Segurança Pública e do Grupo Estadual se Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, prenderam, na noite desta quinta-feira (02), em São Miguel dos Campos, uma mulher identificada como Edvânia Maria da Silva, a "Negona", que é suspeita de integrar uma facção criminosa.

saiba mais

Segundo a investigação, Negona atuava em Alagoas como 'pombo-correio' entregando correspondências entre integrantes da facção criminosa.

Durante o cumprimento de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal, Negona foi interceptada com mais de 100 cartas trazidas dos presídios. A função dela era encaminha as correspondências com as mensagens dos criminosos para integrantes de diversas partes do estado e do país.

Na ocasião, segundo os investigadores, Negona também tinha a função de fotografar e enviar para membros da organização criminosa mensagens e imagens de armamentos que faziam parte da negociação entre criminosos.

A operação que culminou na prisão da suspeita teve a participação de policiais do Gecoc, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e também da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário