(Foto: Reprodução)
Após ter o candidato por duas vezes, a coligação "Um Novo Caminho Para Calçoene" apresentou Gracilene Aleixo Barros como candidata às eleições suplementares de 12 de março, no município, a 374 quilômetros de Macapá. O novo da postulante ao cargo de prefeita foi apresentado no sábado (18) à 3ª Zona Eleitoral.
Gracilene é do PMB. Além do partido, ainda compõem a aliança o PR, PRB e PR. O nome dela foi indicado após o PDT ser excluído da coligação após ter as duas candidaturas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá. A última decisão barrou a pedetista Graciete Barros.
A exclusão do PDT se deve pela impugnação da coligação adversária “Calçoene Merece Respeito” e Ministério Público Eleitoral.
Ambos argumentaram que a ata foi assinada e a convenção presidida pelo pedetista Reinaldo Santos, que está com os direitos políticos suspensos. O político foi o vencedor da eleição de outubro 2016, mas o indeferimento da candidatura dele provocou uma nova escolha para prefeito.
A candidatura de Graciete foi a única indeferida para o pleito suplementar de Calçoene. Os demais candidatos são Dr. Lindoval Rosário (PSC), Evaldo (PV) e Jones Cavalcante (PPS), que atualmente responde interinamente pela prefeitura por ser o presidente da Câmara de Vereadores.
O colégio eleitoral de Calçoene é formado por 7.423 eleitores e a votação acontecerá das 8h às 17h em oito locais da cidade e distritos.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário