A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) divulgou um laudo que aponta a poluição como causa para a formação de uma espuma que cobriu trecho de um riacho que corta o Bairro Dias Macedo desde o último sábado (11), em Fortaleza.
Conforme o Chefe de Fiscalização da Seuma, Mairlon Moreira, a espuma se formou devido a poluição da água que vem descendo pelo riacho e passa por algumas comunidades carentes e estabelecimentos que lançam seus resíduos para esse recurso hídrico.
Ainda segundo a Seuma, após as chuvas, com o sangramento do açude uirapuru, que alimenta o riacho martinho, a queda da água formou a espuma. Mairlon Moreira alerta que o risco é o consumo da água. "A gente recomenda que não devem consumir a água e não devem entrar no riacho, como vimos no fim de semana pessoas tomando banho no local", disse.
A prefeitura iniciou no último sábado uma fiscalização em estabelecimentos que estão à margem do riacho e algumas comunidades carentes que o riacho cruza para evitar o despejo de resíduos no riacho.
0 comentários:
Postar um comentário