A Polícia Militar (PM) do Amapá apreendeu mais de 800 quilos de pescado na quarta-feira (1º), durante uma fiscalização na orla de Macapá. O produto foi encontrado dentro de uma embarcação, no Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste. O proprietário do barco foi detido.
Segundo o Batalhão Ambiental, foram encontrados peixes das espécies curumatã, que foram capturadas em período de defeso, o que é proibido. O proprietário do barco teria apresentado uma nota fiscal correspondente a uma quantidade de 50 quilos, inferior ao quantitativo encontrado no barco.
De acordo com a PM, o proprietário foi autuado por crime ambiental de comércio de peixe em período de pesca proibida. O pescado apreendido foi levado para o pátio do Batalhão Ambiental, em Santana, a 17 quilômetros.
O pescado passou por inspeção da Vigilância Sanitária que apontou boas condições de consumo. O produto foi doado para seis instituições filantrópicas.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário