Moradores de uma área alagada na Avenida 25 de Julho, no conjunto Laurindo Banha, Zona Sul de Macapá, reclamam que as pontes em madeira que dão acesso às residências estão em péssimas condições e ameaçam desabar em alguns pontos. A estrutura é antiga e, em alguns trechos o material quebrou, oferecendo riscos para a comunidade.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que aguarda a liberação de uma emenda federal no valor de R$ 7,6 milhões, para utilizar em reforma e manutenção de passarelas em madeira existentes na cidade. A previsão é de que os serviços iniciem até o fim de junho.
andar no local (Foto: Jéssica Alves/G1)
A comunidade pede reforma urgente para o local. Segundo os moradores, o último serviço foi realizado em 2009 na região. A dona de casa Lucilene Pacheco, de 33 anos, diz que enfrenta dificuldades para andar pela ponte, pois tem medo que ela quebre.
"Eu e os meus vizinhos andamos devagar e com medo de a madeira ceder e até cairmos na água. Já vi um senhor de idade quebrar a perna porque a madeira quebrou e ele caiu. Infelizmente, muitas crianças e senhoras grávidas passam nessa ponte. É um risco", lamentou.
A comerciante Rosa de Matos, de 42 anos, diz que precisa passar de bicicleta diariamente na ponte, mas tem medo que a estrutura possa ceder. "Na maioria das vezes preciso descer e carregar a bicicleta. Além de cansativo, isso atrapalha o meu caminho", disse.
A prefeitura de Macapá informou que um projeto de reforma para as pontes em Macapá está em processo de formulação, com a visita de técnicos à comunidade.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário