em Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O Núcleo de Atendimento ao Idoso inaugurou nesta quarta-feira (22) o projeto Conversas na Melhor Idade. De acordo com a Polícia Civil, o novo serviço pretende minimizar o impacto da violência registrada principalmente no meio familiar, por meio da mediação e da conciliação de conflitos envolvendo idosos.
Segundo a coordenadora do projeto, Júlia Delfino Albuquerque, o trabalho será desenvolvido por um grupo de sete mediadores capacitados. Eles atuarão em uma sala equipada especificamente para as ações. A mediação será utilizada nas hipóteses de situações e conflitos narrados pelos idosos que ainda não se configuraram como crimes.
“O objetivo é ampliar a comunicação e construir um acordo que proteja o idoso. Muitas ocorrências registradas no Núcleo acontecem no âmbito familiar e podem ser resolvidas com o diálogo. Com a mediação, queremos resolver esses problemas de forma mais ágil e menos traumática, restabelecendo o equilíbrio familiar e social”, explicou.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no 3º piso do Santa Cruz Shopping, no Centro. Inaugurada em 21 de julho de 2016, a unidade já registrou cerca de 400 atendimentos.
0 comentários:
Postar um comentário