A Delegacia Especializada Antidrogas apresentou dois jovens de 22 anos presos por tráfico de drogas e 23 kg de pasta-base de cocaína apreendidos em Juiz de Fora nesta quarta-feira (1º). Além deles, outro jovem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar com mais R$ 22 mil, dinheiro que pertenceria ao grupo que seria responsável pela venda da pasta base na cidade.
As apurações continuam para identificar outros suspeitos que negociavam com o grupo e uma mulher, de idade ainda não divulgada, que também seria responsável pela negociação da droga.
Depósito no Alto dos Passos
De acordo com o delegado Rafael Gomes, a maior apreensão do ano até agora ocorreu após um mês de investigações. "Há mais de um mês, estamos investigando o tráfico de pasta base de cocaína. Apuramos que um imóvel no Bairro Alto dos Passos serviria de depósito e onde ocorria a pesagem da droga. Nesta quarta (1º), observamos que outro carro esteve no local e depois que o motorista saiu, nós entramos e fizemos as prisões", disse.
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Foram detidos os dois jovens de 22 anos, que são do Ceará, e apreendidas a pasta base, balança de precisão, materiais para refino e embalagens. A operação continuou em outro endereço no mesmo bairro.
"A partir da placa do carro visto deixando o local, descobrimos que a proprietária, que também é do Ceará, morava na Avenida Rio Branco. Estivemos neste apartamento e encontramos uma pedra bruta de crack e uma grande contabilidade do tráfico de drogas. Fizemos rastreamento do veículo, mas o motorista conseguiu escapar da equipe", explicou o delegado.
O condutor do carrro, de 29 anos, foi preso no Bairro Santa Cruz após abordagem da Polícia Militar. Segundo a ocorrência, ele é suspeito de tráfico de drogas na região dos bairros Santa Cruz, São Judas Tadeu, na zona Norte. Numa mochila foram encontrados R$ 22.120 em dinheiro e uma bucha de maconha. Ele afirmou que o dinheiro pertencia à uma amiga.
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
"Durante o registro da ocorrência, recebemos a informação de que a PM localizou o outro envolvido e apreendeu o dinheiro que suspeitamos ser proveniente da venda de drogas. Os três optaram por só falar em juízo no depoimento, que foi acompanhado pelos advogados", afirmou Rafael Gomes.
Todos tiveram o flagrante confirmado por tráfico de drogas e por associação ao tráfico e foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
Agora as investigações continuam. A mulher apontada como dona do apartamento e do carro apreendido não está em Juiz de Fora. "Ela já foi identificada, assim como outros indivíduos que negociavam com estas pessoas. Vamos trabalhar para em breve pedir a prisão deles à Justiça", afirmou o delegado.
0 comentários:
Postar um comentário