quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Unidade Integrada de Segurança é inaugurada na Zona Sul

Unisp é inaugurada na Zona Sul de Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)Unisp é inaugurada na Zona Sul de Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

A Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da Zona Sul foi entregue na manhã desta quarta-feira (22) em Porto Velho. Esta é a segunda unidade entregue na capital. As integrações são parte de um projeto do Governo do Estado que prevê a conexão da Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros em um único prédio.

Durante a entrega do prédio, o governador Confúcio Moura destacou a necessidade de integrar as forças de segurança no combate ao crime na região, e ainda prometeu entregar as outras 17 unidades que serão concluídas no Estado.

A 4ª e a 7ª delegacia de Polícia Civil serão transferidas para o prédio, que fica na Rua Três e Meio, Bairro Areal da Floresta e abrigará cerca de 250 pessoas de vários órgãos estaduais.

saiba mais

O secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Lioberto Caetano, contou que foram gastos mais de R$ 4 milhões na construção da estrutura. “Nosso objetivo é aproximar a segurança pública da comunidade, de uma forma mais humana, para ouvir as demandas policiais e sociais, com isso você humaniza, melhora o atendimento. A ideia é ser mais um aliado da população, para contribuir com o desenvolvimento do município”

O tenente Terres, responsável pelo policiamento na região da Zona Sul diz que a PM já está atendendo no prédio e que cerca de 108 mil moradores que moram nos 16 bairros mais próximos à unidade serão beneficiados. “Com a polícia descentralizada aqui, a gente vai ter um acesso melhor para a população, e quando a gente tem acesso a informação, essa informação ajuda a gente a combater o crime”, aponta Terres.

O presidente das Associações de Moradores da Zona Sul, Vinicius Meireles, comemora a inauguração da Unisp. “Isso é uma integração que há muito tempo a comunidade esperava, agora a população vai saber onde vir. Esperamos ter uma acessibilidade e atenção que a comunidade precisa e merece”, comenta Vinicius.

0 comentários:

Postar um comentário