Alunos da Faculdade do Triângulo Mineiro de Ituiutaba (FTM) se reuniram, na noite desta quinta-feira (9), na porta da faculdade, em manifesto ao não fechamento da instituição. O protesto foi pacífico e organizado através de redes sociais.
Conforme informou a Associação Comercial e Industrial, que é a mantenedora da escola, como não abrirão novos cursos, a faculdade pode fechar as portas. A instituição não estava autorizada a ceder entrevistas, mas, por telefone, um dos funcionários disse que a FTM não paga o salário dos professores desde dezembro.
Segundo a estudante Daiane Alves, a ação busca falar também por pessoas que já estudaram na faculdade e valorizar a história e importância da instituição para o município. Os estudantes manifestaram com cartazes no portão de entrada e quase 100 alunos ficaram sem aula.
A FTM foi fundada há aproximadamente 50 anos e, até pouco tempo, oferecia três cursos: ciências contábeis, publicidade e propaganda e administração. Hoje apenas publicidade e propaganda e administração são ofertados, resultado de dívidas acumuladas.
"A instituição já está com a situação financeira ruim há quase cinco anos e eles não tiveram nenhum planejamento para tentar reestruturar e não chegar ao ponto de ter que fechar. Pelo que sabemos, existe um terreno que pagaria as dívidas e poderia dar continuidade e não jogar 50 anos de história pelo ralo", comentou o estudante Fabiano Garcia.
0 comentários:
Postar um comentário