segunda-feira, 20 de março de 2017

Bombeiros fazem buscas no Rio Guaporé após fazendeiro desaparecer

Fazendeiro José Antônio Perez desapareceu no último domingo (19), no Rio Guaporé, em Pimenteiras (Foto: Aline Lopes/G1)Fazendeiro José Antônio Perez desapareceu no último domingo (19), no Rio Guaporé, em Pimenteiras (Foto: Aline Lopes/G1)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cerejeiras (RO), no Cone Sul, com o apoio da Polícia Militar (PM) e Civil, estão realizando buscas desde as 9h da manhã desta segunda-feira (20) no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), na tentativa de localizar o fazendeiro José Antônio Perez. O homem desapareceu no último domingo (19), enquanto navegava sozinho em um barco de pequeno porte.

A mulher e a filha do fazendeiro procuraram a polícia e relataram que, no período tarde, ele estava em uma pousada quando decidiu ir de barco sozinho até outra pousada, que fica há mais de 10 km de distância. Porém, ao verem que José Antônio não chegava, a família pediu ajuda de conhecidos e realizaram com recursos próprios buscas pelo rio.

No trajeto, avistaram o barco do familiar indo na direção de uma moita, com marcha engatada e acelerador acionado. Ao pararem a navegação, encontraram apenas vasilhas de iscas e uma lata de cerveja.

Após ouvir o relato, a PM foi até o rio e realizou buscas por mais de uma hora. Foi constatado que o barco utilizado pelo fazendeiro não apresentava manchas de sangue ou vestígios de luta. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido às condições climáticas desfavoráveis, só compareceu ao local na manhã desta segunda-feira.

Em entrevista ao G1, o tenente do Corpo de Bombeiros, Rosenir Mosquera, disse que ainda não há pistas sobre o paradeiro de José Antônio. “Não sabemos ainda o que aconteceu. Apesar de estar chovendo bastante na região nas últimas semanas, não acreditamos que isso tenha influenciado, pois o barco não foi encontrado virado e nem com sinais de que tenha batido em alguma coisa. Familiares falaram que ele não tinha um histórico de saúde bom, mas nada ainda está esclarecido”, declarou.

Tentamos contato com a família do desaparecido, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém atendeu as nossas ligações.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário