sexta-feira, 10 de março de 2017

Divinópolis recebe edição do 'Minas Veste Brasil' na próxima semana

Relatório aponta Divinópolis em primeiro lugar como polo confeccionista (Foto: Takin Rodrigues)Divinópolis é tida como polo confeccionista
(Foto: Takin Rodrigues)

Na próxima semana, Divinópolis vai sediar pela primeira vez uma edição do “Minas Veste Brasil”, encontro de negócios que visa aproximar empresas do polo confeccionista local de compradores de todo o país. As cinco edições anteriores ocorreram em Belo Horizonte.

Na cidade do Centro-Oeste estarão presentes 70 expositores e 450 compradores (previamente cadastrados) no período de 17 a 19 de março. A expectativa dos organizadores é de que sejam gerados R$ 5 milhões em negócios.

O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd). Segundo o analista do Sebrae Minas, Guilherme Rabelo, a realização do evento fora da capital levará ao desenvolvimento de outra cidade. "Divinópolis se estruturou para receber o Minas Veste Brasil e, a realização por aqui visa justamente o desenvolvimento municipal. Ao fim de um amplo trabalho de curadoria de moda e de prospecção comercial em várias partes do Brasil, vendemos todos os estandes disponíveis e iremos receber centenas de compradores”, destacou.

As exposições serão feitas por show rooms, onde a clientela irá se deparar com artigos e coleções de moda casual, teen, plus size, jeans, praia e tricô; calçados, acessórios, bijuterias e semi joias.

O evento é exclusivo para lojistas e será realizado no Da`Vinci.

Polo confeccionista
Divinópolis conta com 570 empresas (90% de micro e pequeno porte), 4.800 empregos e produção anual de cinco milhões de peças voltadas para o setor de vestuário. 

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário