sábado, 18 de março de 2017

Forte chuva alaga ruas de Macapá; Defesa Civil monitora pontos de risco

Rua, alagamento, chuva, água, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Rua Professor Tostes, no bairro Jesus de Nazaré, ficou alagada após forte chuva (Foto: Jorge Abreu/G1)

A forte chuva que iniciou na madrugada deste sábado (18) resultou em alagamentos em diversos pontos de Macapá. Ruas e avenidas sumiram com o nível da água. O temporal continuou durante a manhã e amenizou por volta de 11h em quase toda a cidade.

A Defesa Civil municipal informou que não foi acionada sobre casos graves de alagamentos, mas que irá monitorar os pontos de maior risco, entre eles, a fronteira entre os bairros Congós e Muca, na Zona Sul.

Rua, alagamento, chuva, água, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Temporal iniciou pela madrugada e seguiu pela manhã em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

O bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central, foi um dos locais mais afetados pelo alagamento. As avenidas Carlos Gomes e Raimundo Álvares da Costa, além das ruas Hildemar Maia, Professor Tostes e Manoel Eudóxio foram os pontos mais críticos da região.

O meteorologista Daniel Neves explicou que as fortes chuvas eram previstas pelo Instituto de Pesquisas do Amapá (Iepa). Ele acrescentou que são apresentados relatórios sobre os riscos de alagamentos para a Defesa Civil.

“A previsão é que continuem essas condições de chuva e para as áreas mais vulneráveis, como as próximas de canais, rios e áreas mais baixas. A Defesa Civil trabalha conosco e a gente faz a previsão para o monitoramento, através de imagens de satélites, destacando quando há maiores volumes de chuva e ventos mais intensos”, detalhou Neves.

Rua, alagamento, chuva, água, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Diversos pontos de Macapá foram afetados pela forte chuva (Foto: Jorge Abreu/G1)
Rua, alagamento, chuva, água, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Bairro Jesus de Nazaré foi um dos locais que mais teve pontos alagados (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário