Um grupo de 35 mulheres se prepara para disputar o Miss Amazonas Plus Size 2017, em Manaus. O concurso está na sua quarta edição e é aberto para mulheres que vestem acima do tamanho 46. Nesta sexta-feira (10), as candidatas desfilaram em mais uma etapa do concurso, para eleger a Miss Elegância.
Segundo o organizador do evento, Fernando Salignac, a criação do Miss Amazonas Plus Size surgiu da ideia de empoderar mulheres mais acima do peso. Segundo ele, sete candidatas já estão inscritas inscritas para a edição de 2018.
“O Miss Amazonas Plus Size está no quarto ano. Ele começou em 2014, foi uma ideia minha de poder aumentar a autoestima, fazer com que essas mulheres pudessem se mostrar, que a gente pudesse abrir um novo leque de opções na moda. A gente precisa quebrar essa barreira, a gente precisa colocar essas mulheres na passarela e eu consegui isso”, contou.
De acordo com Fernando, o concurso é aberto para inscrições de mulheres que vestem acima do número 46.
Nesta sexta-feira, todas as mulheres desfilaram na última etapa antes da final, que deve eleger a vencedora. A final do concurso deve acontecer em junho, em uma data ainda não definida pela organização. A final nacional, que escolhe a Miss Brasil Plus Size acontece no Rio de Janeiro.
Para a candidata Lane Priscila, de 22 anos, o concurso ajuda na autoestima das mulheres e garante a representatividade da mulher Plus Size no mundo da moda.
“Antigamente as pessoas me julgavam muito por ser gordinha, e eu sempre era daquele jeito, tímida, e, com o concurso, a gente consegue ter uma autoestima elevada, uma motivação lá em cima. Isso é muito bom tanto para a gente aqui dentro quanto lá fora, porque a gente consegue manter essa autoestima no dia a dia”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário