sexta-feira, 10 de março de 2017

Instalação de balança móvel na BR-050 é discutida em nova audiência

Após audiência realizada nesta quinta-feira (9), em Uberlândia, para definir quem seria responsável por resolver os problemas da BR-050, uma nova sessão ocorreu nesta sexta-feira (10) para discutir a instalação de uma balança móvel para passagem de carretas e caminhões no trecho entre Uberlândia e Araguari. Danos no asfalto, causados por veículos com excesso de carga, foram a motivação da proposta.

Segundo o procurador da República, Cléber Eustáquio, na época da duplicação da rodovia havia um local de passagem adequado, mas foi removido. A balança possibilitaria, ainda, cumprir as exigências do Ministério Público Federal de fiscalização do transporte com excesso de carga pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O juiz da primeira vara federal, Lincoln Rodrigues de Faria, determinou que a MGO-Rodovias faça um estudo técnico para verificar quanto custaria a obra de instalação e aferição da balança. Representantes da ANTT informaram que existe uma verba de segurança que poderia ser destinada a esse fim.

Um nova audiência será marcada quando a MGO finalizar o estudo técnico e orçamentário.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário