quinta-feira, 9 de março de 2017

Moradores reclamam de serviço de ônibus em Juiz de Fora

Moradores de Juiz de Fora cobraram melhorias no atendimento do transporte coletivo do Bairro Alto Eldorado em protesto na noite desta quarta-feira (8). Um grupo parou os três veículos da linha 123, que atende ao bairro, e pediram mudanças. De acordo com eles, os atrasos e o descumprimento de horários são comuns.

Nesta quarta-feira, eles reclamaram que, após um acidente com um dos veículos por volta das 17h, só chegaram em casa depois das 21h porque a substituição demorou. A manifestação acabou por volta das 22h.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que a média de tempo entre as viagens desses veículos é de 27 minutos. Segundo a secretaria, o tempo tem sido cumprido regularmente e disse que o atraso foi pontual por conta de uma falha no carro. O G1 também entrou em contato com a Viação São Miguel, empresa responsável pela linha, e aguarda retorno.

Moradores do Alto Eldorado cobram melhorias no serviço de transporte coletivo (Foto: Reprodução/TV Integração)Moradores do Alto Eldorado cobraram melhorias
no transporte (Foto: Reprodução/TV Integração)

De acordo com a vendedora Rosimar Silva, a revolta foi porque houve demora na substituição do veículo envolvido em acidente. Segundo ela, o atendimento precário não é um problema pontual.

“Como que uma garagem não vai ter um ônibus reserva para substituir um ônibus que bateu às 17h? Eu cheguei no ponto por volta das 19h20 e peguei o ônibus que passou às 20h50, mas tinha gente lá desde 18h. Tem motorista que ‘mata’ a viagem ou que vem como garagem. Eu estava no ponto e vi isso, reconheci o cobrador. A gente quer solução porque não aguenta mais isso. A gente quer respeito”, disse.

A dona de casa Sandra Almeida disse que já registrou reclamações na Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e ainda não teve resposta.

"Já registrei duas vezes. Tenho os protocolos e não me deram resposta. A gente não entra de graça. A gente tira nosso suor do mês para poder pagar a passagem. Sai de casa para trabalhar, volta cansado e fica esperando 1h20, 1h30 e 2h, por um ônibus lotado. A gente não suporta mais os atrasos. Se for cinco ou dez minutos, a gente entende porque o trânsito de Juiz de Fora está caótico. Eles têm que cumprir o horário”, comentou.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário