segunda-feira, 20 de março de 2017

Motoristas em Araxá são alertados sobre multa falsa

A Assessoria de Trânsito e Transporte (Astran) de Araxá, no Alto Paranaíba, faz um alerta para a população sobre o novo crime que está sendo aplicado na cidade. Segundo o órgão, estelionatários estão enviando boletos credenciados a bancos como multas de trânsito para tentar aplicar golpes em motoristas.

Vítimas procuraram pela Astran para verificarem porquê os documentos dos veículos ainda não tinham chegado. Na ocasião, os condutores levaram boletos com multas no estado de Goiás, mas alegaram nunca terem passado pelo local.

Os boletos que chegaram às casas das vítimas são credenciados pela Caixa Econômica, ou seja, falsificados. Até o momento, duas pessoas receberam as multas. “São fraudes diferentes. Uma delas foi feita em cima de uma notificação real, dando a entender que quem fez esta fraude foi alguém que conhece o banco de dados de onde foi extraída esta infração. A outra fraude foi uma notificação grosseira e que a gente crê que não foi baseada em nenhum banco de dados, a não ser aquele para pegar os dados do veículo”, contou o secretário de Segurança e Cidadania Municipal, Élvio Bertoni. 

O órgão municipal acredita que mais pessoas tenham recebido os boletos e recomenda que fiquem atentas. "O primeiro cuidado que a pessoa deve ter é que, ao receber a notificação em casa, se tem facilidade de consultar a internet, vá até o site do Detran, pesquise pela placa de seu veículo, e deve estar cadastrado aquela multa. Então, deve ser comparado os códigos de barras e o pagamento só deve ser feito se o código de barras fornecido pelo Detran for igual ao da notificação que ele receber”, ressaltou o secretário. 

A Astran também ressalta que nenhuma notificação de trânsito é encaminhada via boleto bancário, mas somente por Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Qualquer dúvida pode se esclarecida na Astran, que funciona na Rua Rosália de Araújo, s/nº, no Bairro Guilhermina Chaer ou pelo telefone (34) 3669-8076.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário