terça-feira, 21 de março de 2017

No AP, pacientes do TFD esperam há 24h por emissão de passagens aéreas

TDF, pacientes, espera, atraso, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Pacientes e familiares de pacientes do TFD reclamam na demora do serviço (Foto: Jorge Abreu/G1)

Cerca de 80 pacientes do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do Amapá contam que esperam pela emissão de passagens aéreas há 24 horas. Nervoso, um grupo realizou um protesto dentro do prédio do TFD na tarde desta terça-feira (21), em Macapá.

A empresa responsável pela emissão das passagens não quis se pronunciar sobre o assunto. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que houve um problema no sistema e que o atraso está dentro do período de entrega de passagens.

TFD, pacientes, espera, atraso, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Ruane Soares, presidente da APRFD
(Foto: Jorge Abreu/G1)

A presidente da associação dos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (APTFD), Ruane Soares, destacou houveram casos de espera de 15 horas, na segunda-feira (20), sem sucesso. Pacientes e familiares teriam ficado das 7h30 até 22h30 pelas passagens, mas tiveram que retornar nesta terça-feira.

“Há uma semana a empresa responsável está enrolando para emitir as passagens para alguns pacientes. A empresa dá desculpas que a internet é ruim, o que impede a emissão de passagens. Os pacientes estão sendo penalizados por isso”, disse Ruane.

TFD, pacientes, espera, atraso, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Professor Rosivaldo de Freitas conta que espera
as passagens há 24h (Foto: Jorge Abreu/G1)

O professor Rosivaldo de Freitas, de 47 anos, é cadeirante e conta que precisa de passagens para a esposa e o filho, de 11 anos, que está em tratamento contra o câncer linfoma de Hodgkin, em São Paulo. Segundo ele, a casa de apoio que acolheu a família já pediu três vezes para que se retirem, pois teria passado o período de hospedagem e precisariam do espaço para outros pacientes.

“Estou precisando de passagens para minha esposa que está com meu filho em São Paulo. Já pediram para que ela saísse da casa de apoio, sendo esta a terceira chamada. Estou desde ontem esperando essa passagem. A empresa diz apenas para a gente esperar. Não almocei, estou o dia todo nessa espera e não há retorno de passagens”, desabafou.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário