A prefeitura de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, decretou estado de calamidade pública na quinta-feira (16), após 4 bairros da cidade serem atingidos por alagamentos, provocados por fortes chuvas que atingiram a região. A água invadiu casas e atingiu cerca de 60 imóveis em diversas vias.
De acordo com o prefeito Ofirney Sadala, foram iniciados na quinta-feira os serviços para que a água escoasse pelos canais da cidade. Nesta sexta-feira (17) foi dada a continuidade nas ações, que vão incluir a troca de encanamentos, retirada de lixos dos canais, entre outras atividades.
"Nessa região o tubo por baixo da rua que foi achatado e com o passar do tempo, contribuiu para as enchentes nessas regiões. De imediato, abrimos a rua para o escoamento de água e posteriormente vamos fazer duas filas de manilha para que a água do canal seja direcionada ao rio Amazonas e assim evitar o alagamento", destacou.
A enchente atingiu os bairros Hospitalidade, Paraíso, Provedor e Remédios. As regiões mais afetadas pelas enchentes ficam próximo aos canais da cidade e cerca de 100 metros de passarelas de acesso às residências ficaram submersas pela água, informou a prefeitura.
O prefeito completou que as regiões irão receber ajuda humanitária e ações educativas para conscientizar os moradores sobre a conservação de limpeza nos canais.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário