sábado, 18 de março de 2017

Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em Uberaba

Chuva Uberaba 1803 (Foto: Jonas Rodrigues/G1)Parte do telhado de posto de combustíveis caiu; ninguém se friu (Foto: Jonas Rodrigues/G1)

Um forte temporal, que durou aproximadamente 40 minutos, atingiu Uberaba na tarde deste sábado (18). Em alguns pontos da cidade, chegou a cair granizo. Os ventos chegaram a 40 km por hora e, segundo a climatologista, Wanda Prata, choveu 76 milímetros, que é o volume equivalente a seis dias de chuvas.

Vários pontos da cidade ficaram alagados e foram registradas diversas ocorrências. Ninguém se feriu durante a chuva.

Chuva Uberaba 1803 (Foto: G1/G1)Carro ilhado na Avenida Guilherme Ferreira
(Foto: G1/G1)

O Corpo de Bombeiros atendeu 20 quedas de árvores. Uma delas atingiu um veículo, no Bairro São Benedito. No mesmo bairro, parte do telhado de um posto de combustíveis cedeu em cima das bombas de gasolina. Não houve vazamentos e não há risco de incêndio no local.

Os bombeiros também foram acionados em um condomínio no Bairro Cidade Jardim, que ficou alagado. A Defesa Civil foi chamada para contabilizar o estrago.

Segundo Prata, a média climatológica para março é de aproximadamente 200 milímetros e, até agora, o volume registrado durante o mês em Uberaba é de 141 milímetros. Para ela, a chuva forte foi provocada por uma frente fria acompanhada de um cavado, que é um sistema de baixa pressão.

A climatologista alertou para a possibilidade de mais chuva neste domingo (19), porque há outro fenômeno semelhante se formando na região.

Chuva Uberaba 1803 (Foto: G1/G1)Alagamento também foi registrado no Terminal Oeste  (Foto: G1/G1)
saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário