quinta-feira, 16 de março de 2017

Vacinas contra febre amarela acabam em 4 dias em cidade no Sul de RR

Em quatro dias, um lote com 800 doses de vacina contra febre amarela se esgotou em Rorainópolis, cidade no Sul de Roraima, divulgou nesta quinta-feira (16) a Secretaria de Saúde do município.

Em 11 de fevereiro, um macaco contaminado pelo vírus da febre amarela foi encontrado morto na vicinal 4 do município. O diagnóstico da contaminação, no entanto, só foi divulgado no dia 6 deste mês. Até cidade ainda não teve nenhuma notificação de febre amarela em humanos.

As 800 doses de vacina chegaram à cidade na última segunda-feira (15) e no dia seguinte cerca de 80% delas já tinham sido distribuídas.

saiba mais

Moradores que foram aos postos de saúde da cidade nesta quinta e se surpreenderam ao não encontrar mais doses nos postos de vacinação.

Eles disseram ter sido informados que novas doses só chegariam a Rorainópolis daqui a quatro dias.

"Alegaram que não está tendo vacina e que só terá a partir da segunda-feira que vem", disse um morador à Rede Amazônica em Roraima.

Novas doses chegarão a Rorainópolis em 24h
Por telefone, a secretária de Saúde, Cristiane Lima, disse ter procurado a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Boa Vista e foi informada que novas doses serão enviadas à cidade nesta sexta-feira (17).

"Eu fui a Boa Vista ontem [quarta], mas não consegui novas doses, pois me disseram que uma peça da câmara frigorífica do estado tinha quebrado e o sistema de liberação havia dado problema. No entanto, hoje já fui informada que 800 vacinas vão chegar a Rorainópolis nesta sexta-feira", afirmou.

A secretária disse ainda que caso as novas doses também acabem, o município irá conseguir mais vacinas. "O estado ainda vai receber 20 mil doses então iremos obter mais vacinas caso seja preciso", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário