domingo, 30 de abril de 2017

Atraso no faturamento da CEA adia repasse de recurso da taxa de iluminação para a prefeitura

Valor deveria ter sido repassado à prefeitura, mas instituição afirma não ter recebido. CEA diz que pagamento foi efetuado e estará disponível na terça-feira (2).

O recuso da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) relativo a taxa de iluminação pública da capital não foi repassado para a prefeitura de Macapá. O acordo sobre o envio da verba ocorreu entre a companhia e a prefeitura em março, em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Em nota, a CEA informou que regularizou o pagamento na quinta-feira (27), mas que, por causa da greve geral aderida tembém pelos bancos na sexta-feira (28), a transferência dos recursos deve ocorrer na terça-feira (2), quando retornam os serviços bancários.

De acordo com a prefeitura, sem o recurso, vencido desde o dia 10 de abril, não há como recuperar o parque de iluminação pública da cidade. O único repasse feito pela CEA, segundo o Município, foi de R$ 600 mil no dia da assinatura do TAC, ocorrido na sede do Ministério Público do Amapá (MP).

“O atraso do recurso impossibilita a prefeitura de fazer os serviços de manutenção, como a troca das lâmpadas queimadas em ruas e avenidas da capital”, disse o prefeito, Clécio Luís, acrescentando que o MP será informado sobre a situação para "cobrar multas diárias pelo descumprimento do TAC".

A CEA justificou através da nota que “o fechamento do balanço anual da empresa causou atraso no faturamento do mês de abril”. A situação teria afetado diretamente os pagamentos de despesas e fornecedores, entre eles, o repasse referente a iluminação pública.

A CEA informou ainda, através do documento, que, além dos R$ 600 mil repassados no dia da assinatura do TAC, disponibilizou pessoal e materiais suficientes para o início dos serviços. A nota afirma que a prefeitura não marcou data para receber os equipamentos e nem gerar ordem de serviço para mão de obra do estado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário