Tecnologia comandada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem dado resultados e aumentado o ganho financeiro dos lavradores.
A tecnologia está ajudando pequenos lavradores a incrementar a produção no Oeste do estado. Comandado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa tem como objetivo estimular o planejamento e potencializar a produção e o resultado tem sido mais ganho financeiro com o negócio. Este foi um dos assuntos do “Mirante Rural” deste domingo (30).
Também foi destaque a história de um pequeno produtor de Santa Inês, situado no Vale do Pindaré, que está apostando na produção de frutas. Ele viu no cultivo de frutas uma fonte de renda e uma oportunidade de expandir o trabalho nas lavouras. Os resultados começaram a aparecer, como exemplo, o plantio de maracujá já começou a dar lucro
O programa também mostrou que muitos moradores no interior do estado do Maranhão ainda utilizam utensílios de origem indígena e que são feitos a base de palha, como é o caso do cofo, uma espécie de cesto oval e de boca apertada no qual os pescadores guardam o pescado, e o abano.
0 comentários:
Postar um comentário