quinta-feira, 13 de abril de 2017

Budismo é discutido durante retiro em Uberlândia

Evento será orientado pelo mestre espiritual da Linhagem Drukpa do Budismo dos Himalaias, o Lama Jigme Lhawang. Inscrições estão abertas.

Acontece de sexta (14) a domingo (16), em Uberlândia, um retiro espiritual de estudo filosófico sobre o budismo. O evento será orientado pelo mestre espiritual da Linhagem Drukpa do Budismo dos Himalaias, o Lama Jigme Lhawang.

Segundo uma das organizadoras, Sânia Braga, além de esclarecer o que é o budismo, será abordada a essência da vida, visão e ensinamentos do Buda a partir de fontes clássicas em língua sânscrita e tibetana. O estudo dessa linhagem da filosofia também aborda ações do dia a dia, a alquimia do bem-estar e da felicidade.

O orientador Lama Jigme Lhawang é o primeiro lama brasileiro ordenado na linhagem Drukpa do Budismo dos Himalaias. Ele praticou em mosteiros e eremitérios da Índia e do Nepal por dez anos, de 2003 a 2013. É graduado em tradução intérprete da língua tibetana pelo RYI - Kathmandu University (Nepal) e formação em filosofia e psicologia budista pela Universidade Dzongsar Shedra (Índia).

O evento é aberto ao público que quer conhecer e aos que já seguem a linha. As vagas são limitadas e o valor de inscrição é R$ 300. O retiro será no Centro Budista Drupka. A expectativa é de receber cerca de 80 pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário