Está aberto até 10 de abril o período de inscrições para ocupação do Cine-Theatro Central. O edital de Chamada Pública contempla 55 das 70 datas disponíveis no período de 15 de maio a 31 de outubro de 2017. As outras 15 são reservadas para o projeto Luz da Terra, que terá edital à parte, voltado exclusivamente para produção local a preços populares.
Segundo o Cine-Theatro Central, o objetivo de realizar a ocupação do espaço via edital é dar transparência ao processo e tornar democrático o acesso de produtores e artistas ao mais antigo teatro da cidade.
O resultado da seleção dos projetos será divulgado dia 13 de abril, havendo possibilidade de pedido de recurso até 18 de abril. A lista final será divulgada no dia 20.
Os projetos podem ser inscritos tanto por pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas em teatro, entre outros) quanto por pessoas físicas, com limite de até seis projetos por proponente.
Os interessados podem comparecer no Cine-Theatro Central na Praça João Pessoa, no Centro, de terça a sexta, de 9h a 12h e de 14h a 17h. Também há a opção de enviar o formulário e as documentações exigidas para o e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br, com assunto “Inscrição Edital de Ocupação”. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (32) 3231-4051.
2017 (Foto: Roberta Oliveira/ G1)
De acordo com o edital, 30 agendamentos estão destinados a espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins.
Outras 25 datas serão para demanda espontânea de produtores de teatro, dança, música, palestras e propostas que solicitarem a ocupação do teatro num período de antecedência mínima de 30 dias do evento.
Se as vagas destinadas ao projeto Luz da Terra não forem ocupadas totalmente, serão direcionadas à modalidade de demanda espontânea.
Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e documentação necessária. Em seguida, os projetos classificados serão julgados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central com base em quatro critérios: mérito (originalidade, criatividade e inovação nos conceitos e/ou execução); exequibilidade; relevância cultural (reconhecimento de valores culturais importantes advindos da proposta); e diversidade (abrangência de áreas diversas no projeto). Cada um deles poderá receber até 25 pontos. O edital prevê os critérios para desempate.
O edital foi publicado quatro dias depois da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o 4º Batalhão de Bombeiro Militar em reunião no Ministério Público Federal nesta segunda-feira (27). O acordo libera a realização de novos eventos, apenas com a capacidade da plateia do primeiro andar. A UFJF se comprometeu a dar sequência às obras que precisam ser feitas.
0 comentários:
Postar um comentário