Funcionamento foi modificado em Juiz de Fora, Viçosa, Barbacena e São João del Rei.
Com a Semana Santa, alguns serviços públicos foram modificados desta quinta-feira (13) até domingo (16) em cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.
Em Juiz de Fora, não haverá expediente na Prefeitura e no Espaço Cidadão. Funcionarão em esquema de plantão a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) pelo telefone 115, a Defesa Civil pelo 199, e os conselhos tutelares pelos telefones (32) 9939-9073 (setor Sul/Oeste), (32) 9939-8073 (Centro/Norte) e (32) 9939-9373 (setor Leste).
A Guarda Municipal funcionará normalmente na Central 153, na Supervisão Operacional e no posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O Parque do Museu Mariano Procópio vai funcionar das 8h às 18h. Para os integrantes do Clube da Caminhada, a entrada será a partir das 6h. A exposição "Esplendor das Formas", que ocupa a Galeria Maria Amália, ficará aberta até a quinta-feira, retomando o funcionamento normal na próxima terça-feira (18).
Parque do Museu Mariano Procópio funcionará das 8h às 18h (Foto: Reprodução/TV Integração)
A sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o Centro Cultural Dnar Rocha, o Museu Ferroviário e as bibliotecas municipais Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima não funcionarão de quinta-feira a domingo, retornando às atividades na segunda-feira (17). O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) não funciona nesta quinta e sexta-feira. No sábado (15) e no domingo, o CCBM funciona normalmente das 10h às 18h. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará das 11h às 20h de quinta a sábado e, no domingo, das 10h às 19h.
O Restaurante Popular e feiras livres não irão funcionar na sexta-feira (14). Nos outros dias, o funcionamento é normal.
Nesta sexta-feira, não terá coleta de lixo no município. Já na quinta-feira e no sábado o serviço permanece inalterado. Os moradores não devem colocar os resíduos na calçada no dia do feriado, evitando danos ao meio ambiente e à saúde pública.
As duas unidades do Ecoponto, dos bairros Linhares e São Pedro, também serão fechadas na sexta-feira e a programação segue normal nos outros dias. Durante o feriado, os outros serviços do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) poderão ser acionados em casos de emergência, pelos telefones (32) 3690-3501 e (32) 3690-3502.
No setor de saúde, as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, na Unidade de Urgência e Emergência (Regional Leste), no Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e no Hospital Pronto Socorro (HPS).
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também entra em recesso nesta quinta-feira. As atividades serão interrompidas nos dois campi, de Juiz de Fora e Governador Valadares, até a segunda-feira (17) e apenas alguns setores da Universidade manterão o funcionamento.
Hospital de Pronto Socorro funcionará normalmente neste feriado (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também entra em recesso nesta quinta-feira. As atividades serão interrompidas até a segunda-feira (17), mas alguns setores manterão o funcionamento.
Os serviços de hemodiálise e que já estão agendados na unidade do Hospital Universitário (HU), no Bairro Dom Bosco, irão funcionar normalmente. Na unidade Bairro Santa Catarina, apenas o plantão para o Centro Cirúrgico, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e os atendimentos e assistências emergenciais serão mantidos.
A Central de Atendimento, o Fórum da Cultura, o Centro Cultural Pró Música, a Biblioteca Central, o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm), o Memorial da República e o Centro de Ciências seguirão o calendário acadêmico e retomarão suas atividades apenas na segunda-feira.
O Restaurante Universitário também reabrirá na segunda-feira. A Casa de Cultura interromperá apenas as atividades do Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade, realizadas na quinta-feira, mas as demais, como exposições, funcionarão normalmente.
Profissionais da UFJF entram em recesso nesta quinta-feira (Foto: Caique Cahon/UFJF)
A Prefeitura de Viçosa não irá funcionar a partir desta quinta-feira, dia considerado ponto facultativo. Os setores voltam às atividades na próxima segunda-feira (17). Coletas de lixo e serviços de limpeza das ruas funcionam normalmente. Os Postos de Saúde da Família (PSF) serão fechados e somente as emergências dos hospitais estarão funcionando.
Na Universidade Federal de Viçosa (UFV), a véspera de feriado será ponto facultativo para os servidores técnico-administrativos e professores. Já os setores em que os serviços são considerados essenciais irão funcionar normalmente.
São João Nepomuceno
Quinta-feira é ponto facultativo para as repartições públicas em São João Nepomuceno, exceto para os serviços essenciais. Os setores retornarão às atividades na segunda-feira. A coleta de lixo e o plantão da Defesa Civil funcionam normalmente.
Os servidores da Prefeitura de Barbacena também não trabalham a partir desta quinta-feira. Os serviços de emergência estarão a disposição dos moradores. Já os postos de saúde reabrirão na próxima segunda-feira.
São João del Rei
Em São João del Rei, a coleta de lixo não será realizada nesta sexta-feira, mas o serviço será normal nesta quinta-feira e no sábado. A Prefeitura pede à população para não colocar os sacos de lixo na rua.
Os setores do Executivo estarão fechados a partir desta quinta-feira, exceto para os serviços considerados essenciais. O ponto não se aplica à Secretaria e Educação e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que dispõem de calendário próprio.
Nos casos de serviços de emergências, como plantões do Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Damae), Obras e Defesa Civil, o secretário fica responsável por convocar os servidores.
saiba mais
MAIS DO G1
Presidente nega que tenha tratado de valores com Márcio Faria e diz que fato narrado é 'mentira'.
Desfecho dos julgamentos é imprevisível, mas espetáculo vai continuar por um bom tempo.
Políticos negam estar envolvidos em esquemas ilegais.
Delator cita envolvimento dos ex-governadores Agnelo e Arruda; defesas não quiseram comentar.
0 comentários:
Postar um comentário