Supermercados, shoppings e bancos não vão funcionar na Sexta-feira Santa; órgãos públicos iniciaram recesso na quarta e nesta quinta-feira.
Estabelecimentos comerciais também funcionarão em horário diferenciado (Foto: Jorge Abreu/G1)
O feriado de Sexta-feira da Paixão é no dia 14, mas a Semana Santa tem mudanças nos horários de funcionamento de órgãos públicos em Macapá, desde a quarta-feira (12). No fim de semana, estabelecimentos comerciais também funcionarão em horário diferenciado. O comércio fecha, assim como as agências bancárias durante o feriado.
Confira a lista de serviços e os horários de atendimentos para o período, em locais onde haverá mudanças:
A Federação do Comércio no Amapá (Fecomércio) informou que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos patronais e laborais, ficou estabelecido que o comércio não funcionará na sexta-feira.
Para os segmentos de farmácia, bares, hotéis, restaurantes e similares, o horário de funcionamento será diferenciado, pois se enquadram dentre as atividades econômicas essenciais e de utilidade pública. No sábado (15) e no domingo de Páscoa (16), o funcionamento das empresas segue normalmente.
Supermercados fecham na sexta-feira (14) e retornam com atendimento normal no sábado e domingo (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Supermercados
As filiais da rede de Supermercados Santa Lúcia não abrirão na sexta-feira. Os atendimentos seguem normalmente no sábado, das 7h às 22h, e no domingo, das 7h às 13h.
Na sexta-feira, o supermercado Favorito não vai funcionar. Os serviços retornam no sábado, das 7h às 22h, e no domingo, das 7h às 13h.
A rede de supermercados Fortaleza não informou horário de funcionamento.
Agências bancárias não funcionarão na sexta-feira (14) (Foto: Jéssica Alves/G1)
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas apenas na sexta-feira. A população pode realizar serviços nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking. As contas com vencimento para o dia 14 poderão ser pagas na segunda-feira sem acréscimo de juros.
Instituições públicas
As secretarias e outros órgãos ligados à prefeitura de Macapá e ao governo do estado param os atendimentos nesta quinta-feira, pois foi decretado ponto facultativo. Os serviços serão retomados somente na segunda-feira.
As instituições que desenvolvem serviços essenciais, como as unidades de saúde, polícias Civil (PC) e Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam com atendimento normal.
Judiciário do Amapá suspendeu atendimento desde esta quarta-feira (12) (Foto: Arquivo/G1)
A Justiça Eleitoral do Amapá suspendeu o atendimento ao público na quarta-feira (12), voltando a funcionar no dia 17 de abril, segunda-feira, devido ao feriado da Semana Santa. A data está embasada na Lei nº 5010/66, c/c Res. TSE nº 18.154/92.
Com o feriado, ficam suspensos os serviços prestados ao eleitor em todos os cartórios de Macapá e do interior do estado. Prazos que eventualmente venham completar-se neste período, ficam automaticamente prorrogados para a segunda-feira (17).
Na sede do Tribunal de Justiça do Amapá e nos Fóruns das Comarcas da capital e do interior não haverá expediente nos dias 12, 13 e 14 de abril. No entanto, ficam mantidas escalas internas de sobreaviso ou plantão, de acordo com o artigo 56 do Regimento Interno.
Os prazos processuais com início ou término previstos para esse período ficam automaticamente prorrogados para segunda-feira. Ministérios Públicos Federal e Estadual seguem o mesmo cronograma.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
MAIS DO G1
Depoimentos de Marcelo Odebrecht e outros executivos levaram à investigação de 98 pessoas.
G1 destaca as principais frases que citam políticos e até o estádio do Corinthians.
Hermes Magnus foi sócio de Youssef e do ex-deputado, José Janene, morto em 2010.
Colunista analisa delações da Odebrecht liberadas pelo STF.
Desfecho dos julgamentos é imprevisível, mas espetáculo vai continuar por um bom tempo.
0 comentários:
Postar um comentário