sexta-feira, 28 de abril de 2017

Excesso de velocidade representa 80% das notificações de radares eletrônicos em Macapá, diz CTMac

Registros da infração são feitos por radares instalados na capital. Cinco pardais nas zonas Norte, Sul e Centro fiscalizam limite de velocidade em Macapá.

O excesso de velocidade corresponde a aproximadamente 80% das notificações registradas por radares eletrônicos adiantou a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), que ainda está fechando o levantamento do primeiro trimestre de 2017. Os pardais, segundo o órgão, captaram motoristas que dirigiam acima da velocidade permitida em perímetros no Centro, Zona Sul e Zona Norte da cidade.

Ao todo, cinco radares estão instalados em Macapá. A companhia trabalha para que mais 40 aparelhos sejam instalados. Os outros 20% em notificações, segundo a CTMac, são por avanço de sinal vermelho.

"Ao longo do ano, as notificações feitas pelos pardais correspondem a aproximadamente 80% dos autos de infração registrados na CTMac. Além da função repreensiva, o radar tem uma questão educativa, porque mesmo que a pessoa exceda o limite estipulado, reduz significativamente a velocidade onde vai passar", explicou o diretor de Trânsito da CTMac, Antonio Roberto de Souza.

Estacionar veículo de forma irregular e avançar sinal vermelho estão entre as principais infrações registradas por agentes de trânsito da companhia no primeiro trimestre de 2017. Foram 3.320 autuações aplicadas aos condutores que estacionaram de forma irregular, somando 32% das infrações e 444 infrações aplicadas para avanço de sinal vermelho, representanto 14% dos casos.

As penalidades para quem estaciona de forma irregular dependem da gravidade do erro. Os tipos são gravíssimo, grave, médio e leve. O valor da multa e a perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) variam conforme a gravidade.

O relatório de infrações expõe, segundo o diretor de Trânsito, uma série de atos de desatenção, imprudência e desrespeito por parte dos condutores de veículos. “Ao avançar o sinal vermelho, o condutor apressado, além de colocar sua vida em risco, acaba gerando graves consequências para outras pessoas”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário