Músico cearense morreu na madrugada deste domingo (30), no Rio Grande do Sul. Seu corpo será trazido para a cidade de Sobral, onde nasceu.
O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja trazido ainda neste domingo (29).
A assessoria do governo informou ainda que o chefe da Casa Militar do Ceará, coronel Túlio Studart, entrou em contato com o chefe da Casa Militar do RS, e que eles aguardam o resultado do laudo oficial. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Veja a íntegra da nota oficial do Governo do Ceará:
"O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo".
0 comentários:
Postar um comentário