Com 63 alunos, a instituição desenvolve além das aulas regulares, atividades de projetos sociais. Aniversário de escola foi celebrado nesta sexta-feira (28).
A Escola Estadual Elcy Rodrigues Lacerda, que funciona no Centro Socioeducativo de Internação (Cesein), no bairro Beirol, na Zona Sul de Macapá, completou 20 anos de fundação nesta sexta-feira (28). Com 63 alunos, a instituição desenvolve além do ensino regular, projetos que incluem aulas de reciclagem, robótica, esporte, música e informática.
As aulas na instituição acontecem de segunda a sexta, com 11 turmas que atendem pela manhã e à tarde, com as atividades dos projetos no contraturno, informou o diretor da escola Gilliard Almeida Braga. Ele ressalta que os projetos sociais têm contribuído para que ocorra a redução do tempo dos reeducandos no centro.
"A educação ainda é o melhor caminho para que seja transformada a condição social destes jovens. Antes haviam 115 alunos internados no centro e hoje são 62, um grande avanço para a interação social e harmonização na sociedade. A escola completa 20 anos e quem ganham são os internos, que tem oportunidade de aprender e ter aulas dos projetos sociais", destacou.
Uma programação especial para celebrar as duas décadas de criação da escola foi feita nessa sexta-feira, que contou com a apresentação musical dos adolescentes que aprenderam a cantar e tocar instrumentos, além do lançamento de novos projetos que serão implantados na instituição.
"Os internos ficavam muito tempo ociosos na instituição e agora, com as aulas no contraturno, sentimos uma mudança no comportamento deles. Isso evita fugas e conflitos dentro do Centro. E todos eles são contemplados", comentou o diretor.
O Cesein atende adolescentes do sexo masculino, de 12 a 18 anos incompletos, excepcionalmente até 21 anos, sentenciados pelo sistema da Justiça com medida socioeducativa de internação. A unidade realiza ações que estimulam a formação de atividades e hábitos necessários ao desenvolvimento dos adolescentes, nos aspectos disciplinar, higiene pessoal, saúde, vida coletiva, esporte e lazer.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-608.
0 comentários:
Postar um comentário