quarta-feira, 12 de abril de 2017

Liminar impede que Prefeitura convoque novos taxistas com base em licitação em Juiz de Fora

Prefeitura informa que vai seguir as ordens judiciais. Até que situação seja revolvida, população terá menos 230 veículos em circulação.

A Procuradoria Geral do Município informou que a Prefeitura seguirá cumprindo todas as ordens judiciais e respeitando todos os trâmites legais. Com isso, a convocação de taxistas com base no edital 007/2014 está suspensa até que seja determina nova decisão da Justiça.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Juiz de Fora e diretor da Federação Nacional dos Taxistas, Aparecido Fagundes, a decisão representa uma vitória para a categoria, mas ainda há muito o que fazer. “Nosso desejo era de que os alvarás fossem renovados e os carros voltassem às ruas, ou que pelo menos fosse feita uma nova licitação, mas esse já é um primeiro passo e uma vitória a ser comemorada”, destacou.

A liminar com decisão favorável ao sindicato ocorreu após o advogado Flávio Tavares ter formalizado um agravo no TJMG, solicitando que a Prefeitura não convoque os taxistas vencedores do processo licitatório. Até que o agravo seja julgado, o Executivo não poderá fazer novas convocações. Não há previsão para o julgamento.

Segundo informações do sindicato, até o momento, aproximadamente 150 placas de antigos permissionários que não participaram da licitação foram recolhidas e outros 80 veículos estão previstos para sair de circulação até o final do mês de abril. E até que o imbróglio seja resolvido na Justiça, o déficit para atender a população será de aproximadamente 230 veículos.

0 comentários:

Postar um comentário