quarta-feira, 12 de abril de 2017

OAB-AP nega participação de vigilante em assalto e diz que vai responsabilizar PMs pela morte do trabalhador

Vigilante da sede da Ordem, em Macapá, foi morto durante tiroteio em agência bancária. PM diz que suspeitos de assalto resistiram à prisão e atiraram.

A ocorrência aconteceu no momento em que Adriano estava de plantão na vigilância do prédio. O presidente da OAB-AP, Paulo Campelo, disse que ele foi morto quando ouviu a movimentação próximo a agência e foi verificar. Nesse momento teria sido confundido com os assaltantes.

Adriano levou três tiros e morreu após ser levado para o Hospital de Emergências (HE). A OAB acrescentou que pretende responsabilizar os policiais da ocorrência pela morte do vigilante.

Campelo disse ainda que houve uma tentativa de invasão na sala de informática da sede da OAB em busca das imagens de segurança do prédio, que foram recuperadas e cedidas à Polícia Federal, para perícia.

A troca de tiros em que Adriano e um suspeito no assalto morreram aconteceu nos fundos de uma agência do banco Santander, na orla de Macapá. O prédio fica ao lado da sede da OAB. A Polícia Militar (PM) informou que por volta de 2h uma equipe foi acionada após a segurança apontar indício de invasão à agência.

A PM conta que foi chamada e flagrou os suspeitos no local. Ao receber voz de prisão, uma dupla suspeita teria feito disparos de arma de fogo contra os policiais, que, no revide, atingiram um suspeito e o vigilante.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário