Programa 'Senhor Orientador' oferta 8 vagas para os trabalhadores no estado. Inscrições serão realizadas até o dia 25 de abril, pela internet.
O Sebrae Amapá abriu inscrições até o dia 25 de abril para aposentados do sistema bancário que queiram atuar como consultores de crédito de pequenas empresas. O programa "Senhor Orientador" oferta 8 vagas para os trabalhadores orientarem donos de pequenos negócios na tomada de linhas de créditos específicas para o seguimento. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Sebrae.
Entre os pré-requisitos para participar da seleção, estão: ser aposentado, ter idade mínima de 60 anos completos e possuir pelo menos 10 anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O processo de credenciamento será feito em três etapas, que incluem inscrição, habilitação e qualificação técnica, segundo o edital.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, pelo menos 400 empresas do Amapá deverão ser beneficiadas com o programa. Ele ressalta que o programa foi criado com o intuito de evitar que os pequenos negócios encerrem as atividades por causa da falta de orientação sobre busca de créditos.
"Hoje a situação econômica das empresas é complicada, pois muitas fecharam devido a falta de orientação e conhecimento para acessar recursos bancários. Então buscamos resgatar o conhecimento de pessoas que passaram pelo sistema bancário, para que ofereçam consultoria para as empresas que estão em atividade, pois eles conhecem todos os caminhos", destacou.
Os aposentados selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. Após o processo de credenciamento, haverá um treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.
"Apoiar o pequeno negócio neste momento de retomada da economia é fundamental, mas deve ser feito de maneira consciente, com riscos calculados, minimizando a chance de inadimplência dessas empresas”, falou.
Com essa iniciativa, o superintendente ressaltou que a instituição pretende atender a mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando a melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios em todo o país.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário